quarta-feira, 24 de março de 2010

Sobre Lolita

Lolita é o título de um romance em língua inglesa, de autoria do escritor russo Vladimir Nabokov, publicado pela primeira vez em 1955.

Um livro intrigante Lolita.Causou muita polêmica quando foi lançado(antes rejeitado por várias editoras) por se tratar de um romance onde os protagonistas não passam de um homem de meia idade perdidamente apaixonado por Dolores Haze(Lolita),apenas uma menina.
A narração do livro é feita em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa, Humbert Humbert, na cadeia enquanto aguarda o julgamento por homicídio,num misto de confissão e memórias retrata desde o começo, seu amor traumático na juventude que supostamente desencadeou nele uma alma pertubada e pervertida.
Porém,na realidade, Humbert não era como um pedófilo, pois ele apreciava sim a natureza pura de suas ninfetas, e apesar de ter um desejo incontrolável por elas, não era de seu feitio querê-las a força e fazer com que perdessem sua pureza que era o que lhe mais encantava.

Contudo é um livro fantástico para se ler, começando com sua confissão, ainda num cenário europeu,de sua obssessão, depois quando se muda para lecionar nos suburbíos dos EUA onde conheceu Lolita e ficou perdidamente apaixonado.

“ Lolita, luz da minha vida, fogo do meu lombo. Meu pecado, minha alma. Lolita: a ponta da língua fazendo uma viagem de três passos pelo céu da boca, a fim de bater de leve, no terceiro, de encontro aos dentes. LO.LI.TA. Era LO, apenas LO, pela manhã, com suas meias curtas e seu um metro e quarenta e oito centímetros de altura. Era Lola em seus slacks. Era Dolly na escola. Era Dolores quanto assinava o nome. Mas, em meus braços, era sempre Lolita. Somente usando termos mais cediços (resumo de diário) posso descrever os traços de Lo. Poderia dizer que seus cabelos são castanho-avermelhados e seus lábios tão rubro como um pirulito vermelho chupado, sendo o inferir bastante carnudo... Oh, fosse eu uma escultura que pudesse fazê-la posar nua à luz de uma lâmpada. “

Humbert é, de fato, um personagem problemático,porém sua pertubação é mais abalada por Lolita que é uma personagem curiosa.Há muita discussão se Lolita foi culpada ou vítima de Humbert,e cada um tem sue ponto de vista.O meu é que ambos não tem culpa.
Lolita era uma menina inteligênte e tinah consciênciA de que atraia com sua aparência juvenil o Senhor Humbert.Porém, nefasta, usa da fraqueza de Humbert, sua ^suposta inocência para provocá-lo, e enlouquecê-lo.Na verdade para ela nada nunca passou de jogo, de uma brincadeira que as vezes ela gostava e as vezes a entediava.
E Hubert totalemnete apaixonado e disposto a fazer qualquer coisa por sua ninfeta,estava cego e não percebia que sua, tão sua,ninfa nunca o pertencera de fato.
Porém, Dolores também foi uma criança sem pai, com dificuldades de relacionamento com a mãe, influenciável pelas colegas e revistas de da moda.Tinha pressa em crescer, em ser...de amadurecer.Não teve uma infância tão pura, não havia pra ela outra alternativa de ser como era.

Outra coisa que gosto bastante nesse livro é a forma de como Humbert se referia " Ohmeus caros leitos....Oh Membros do júri, não me condenem...)
Não apenas é uam referência ao seu jugamento por homicídio, mas é uma referência a todas a pesssoas que apenas julgam as outras.
Estamos sempre pronto para julgar as pessoas sem fazer a menor idéia do porquê as vezes tomam aquelas atitudes ou agem daquela forma.É muito mais fácil analisar o superficial, o visível...
Então fica a critíca... e uma recomendação de uma leitura imperdivél!!!
"O medo sempre me guiou para o que eu quero. e porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo, E tudo o que eu amo é arriscado."

domingo, 21 de março de 2010





*Como Uma Onda* Lulu Santos

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi
um dia
Tudo passa, tudo sempre
passará
A vida vem em ondas,
como um mar
Num indo e vindo
infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há
um segundo
tudo muda o tempo todo no
mundo

Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo
agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar


*Amanhã não Sei* Guilherme Lamounier

Onde vou não sei, de onde vim passei, o que sou não sei mas tento saber
De você não sei, em você cheguei, o que fez não sei nem tento saber
O que fez não sei nem tento saber


O meu amor não pense mais no amanhã
O meu amor não faça agora o amanhã
O meu amor não pense mais no amanhã
O meu amor não faça agora o amanhã, seu amanhã, agora...


E de nós não sei, vamos sós eu sei, quase sou e nada sei do amanhã
Quase sou e nada sei do amanhã


O meu amor não pense mais no amanhã
O meu amor não faça agora o amanhã
Meu amor não pense mais no amanhã
Meu amor não faça agora o amanhã, seu amanhã, agora...
Seu amanhã agora, seu amanhã agora ra ra

(não, não pense mais no amanhã, porque seu amanhã é agora...)

sábado, 20 de março de 2010

PARABÉNS!!!

Hoje quero homenagear uma grande amiga, quase irmã, pelo seu dia especial!!!

Cara Yuri,

Somos amigas desde quando tinhamos 9,10 anos...( e você me aguenta até hoje,rs)...Brincamos de esconde- esconde, pega-pega, amarelinha....X men...( rsrsrs era muito divertido, e tínhamos uma imaginãção bem fértil,rs...)...Brincávamos de rouba bandeira...sempre dava briga...erámos mulecas, subíamos no muro...era uma diversão!
Época da infância...da pureza e inocência...e dos planos e sonhos para realizarmos...Ficávamos horas pensando em como seria nossas vidas, que nunca nos separaríamos, que faríamos faculdade e moraríamos Juntas....eu você e a Bru...
Bom...Estamos hoje com 18 anos( você né...eu já estou uma casa a mais...rs) e nossas vidas não seguiram conforme idealizamos...Estamos seguindo nossas vidas....eu já me formarei este ano...você e a Bru, tentarão nesse...Quase não nos vemos mais...a rotina de estudo e de trabalho de cada uma, fez com que nos afastássemos...Novas pessoas em nossas vidas...que vão ocupando o tempo( apenas o tempo, nunca o espaço) em que não estamos juntas...
Mas apesar de tudo...nós estamos sempre juntas...a amizade que temos, mesmo que agora, com alguns obstáculos( na verdade nem de tão agora, não é verdad?Já faz alguns anos que nossas rotinas já não se batem, e não é mais como antigamente...) e ainda estamos aqui! Unidas...uma sempre lembrando da outra...Distância, as vezes, fortalece os laços!!!

Então, com tudo isso quero dizer: Amo-te muito amiga.Seremos amigas por muitos e muitos anos....lembra? "Quando ficar velha e caduca nunca se esqueça de sua amiga maluca" rsrs
E assim será...mesmo que nossas vidas continuem a seguir caminhos diferentes, e o tempo não esteja a nosso favor...sempre teremos um atalho...um ponte para chegar umas as outras!!
Pode ter certeza que ainda temos muita coisa para se aguentar...rs Você ainda vai ter que aguentar minhas besteiras e minNHAS palhaçadas( porque eu não vou mudar, nem tenha esperança hehehe),vai ter que me ver mais algumas vezes um pouco alterada devido ao álcool(fui modesta no algumas vezes,rsrs)...vai me ver pagando muitos micos...Vai me aguentar ainda muito desabafando dos meus amores platônicos, não correspondidos, e minhas loucuras rsrs!
E, eu tenho fé, que quando tivermos nossas famílias, nossos filhos, sairemos ainda juntas,com nossos filhotes rs... E quem sabe nossos filhos sejam amigos, tais quais foram as mães, tais quais os avós também?E até namorarem....seu filho pode namorar minha filha(eu lembro que já tivemos essa conversa também, rsrs...nossos filhos praticamente já tem até nome...só falta o marido...pra mim(coitado!) e pra Bru né..pra você...digamos que já está um pouco mais adiantada do que nós, rsrs)...
Então é isso Japa do meu coração!Muitas felicidades pra você, você sabe que sou louca, mas que pode contar comigo....Mesmo a gente sendo diferente...rs SFF...
:D
Nme preciso dizer mais nada,não é?


E mais uma coisa importantíssima....QUERO BOLO!!!!:P

domingo, 14 de março de 2010

*More Songs*

*Travessia* Milton Nascimento

Quando você foi embora
Fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito,
Hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha,
E nem é meu este lugar
Estou só e não resisto,
Muito tenho prá falar

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedra,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar de novo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedra,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar de novo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver



*Do Jeito que a Vida Quer* Benito di Paula


Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
Quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe da minha solidão
É que meu samba me ajuda na vida

Minha dor vai passando esquecida
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar
Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
Quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe da minha solidão
É que meu samba me ajuda na vida

Vamos falar de mulher, da morena e dinheiro
Do batuque do surdo e até do pandeiro
Mas não fale da vida,
que você não sabe o que eu já passei

Moço, aumente esse samba que o verso não para
Batuque mais forte e a tristeza se cala
E eu levo essa vida do jeito que ela me levar
É do jeito que a vida quer
É desse jei........to

Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
Quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe da minha solidão
É que meu samba me ajuda na vida

Minha dor vai passando esquecida
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar
Vamos falar de mulher, da morena e dinheiro
Do batuque do surdo e até do pandeiro
Mas não fale da vida,
que você não sabe o que eu já passei
Olho como vai a vida.....A vida em geral, as vidas ao meu redor, a minha vida...
De vez em quando bate um desanimo...As vezes da vontade de não ter mais que respirar e continuar...Dá a impressão de que tudo não vai mudar...Pessoas fúteis, preocupações banais,o velho esquema que não muda, só perdura....De ir trabalhar,pois precisamos de dinheiro para sobreviver...então no começo quando tudo é novo, tudo vai muito bem, você até se sente bem e feliz, mas quando para pra pensar em mais alguns anos ali, vem logo o desespero antecipado, e o que poderia durar um tempo como bom, já se torna o presente exaustivo e angustiante!
Nessas horas é bom ter algo que o motive, que o faça querer continuar a enfrentar o dia dia, a rotina, a existência sem um significado....procurando um significado....procurando por algo que faça você ver sentido em continuar...Mas quando você não encontra...e quando você percebe que aquilo que tanto procura na verdade é só mais uma fuga...na verdade não...é um atalho para se afundar mais depressa!Um atalho para o abismo!Pra mim é o único sentido de viver...mas é tão difícil conviver!!!
E lá vem a depressão novamente...E a revolta de mais uma vez seus sentidos te pregaram uma pressa, e o seu "Sentido",perfeito...era só parte do seu desespero por ter um sentido...É um pouco confuso de ententer, ainda mais quando escrito por mim, mas é isso aí...Mentes loucas que nem a minha compreenderão...ou não...Mas Tanto faz...isso é mais um desabafo ou uma confissão...
Um desespero, em não querer mais continuar, pois parece que sei onde vai dar: Minha vida como um filme já visto, já sei o que acontece, já sei como acaba....então pra quer persistir?Ja sei o fim, e não me agrada...E não há maneira de mudar...quando se tente reviver um capítulo...nada mudará...tanvez uma virgula aqui, outra acolá...mas no fim...apenas o fim....o mesmo fim...E que desgraça é o veneno da esperança...
Ai, ai me cansa...Me cansa porque não quero o mesmo que todos...não me contento com o mesmo...quero um sentido maior...que me engano em achar que esse destino está em outro...mas onde está?
Desespero!!!
Desespero por achar que é um,ou dois,ou mil....quando na verdade esta no conjunto universo...e eu perdida em meu próprio universo de caos...
Ai,ai....

Razão pra Viver - Benito Di Paula

Hoje, eu olhei pro passado, e senti que a vida
Dá sempre chance pra gente fazer o que quer
Eu, por exemplo, entreguei um pedaço do corpo
Tudo o que em troca pedi, foi razão pra viver
E eu fiz por merecer

Eu não reclamo, e até sei que não adianta
Bebo à saúde no pote dos desiludidos
Canto o amor que ainda resta, e o verso me fala
Que quem fez mal aqui paga, e alguém vai pagar
Tem gente pra cobrar

Vou-me embora, tá na hora, deixo como está
Fecho a casa, crio asas pra voar

Vou-me embora, tá na hora, deixo como está
Fecho a casa, crio asas pra voar

domingo, 7 de março de 2010

Passatempo...





Bota Fora...

Desabafos...




"Cada vez que vejo o nada que chegou me desespero...
berro...Erro em esperar que o nada não mais exista,persista e invada outro lugar"


"De fato...
O que falo é visto
pela face disfarce do homem corrompido
Num discurso não plausível
inventado e reinventado
Límpido coração
e transparente máscara
donde só se vê uma espelho refletindo: Interrogação"


" No espaço vago
cintila no escuro: um urro.
Pânico e agitação
o sim e não
mais uma vez...
conclusão: ..."

sábado, 6 de março de 2010

Some Songs that I like and makes me feel Good!

*The Windmills Of Your Mind *

Round,
Like a circle in a spiral
Like a wheel within a wheel
Never ending or beginning
On an ever-spinning reel
Like a snowball down a mountain
Or a carnival balloon
Like a carousel that's turning
Running rings around the moon
Like a clock whose hands are sweeping
Past the minutes on its face
And the world is like an apple
Spinning silently in space
Like the circles that you find
In the windmills of your mind
Like a tunnel that you follow
To a tunnel of its own
Down a hollow to a cavern
Where the sun has never shone
Like a door that keeps revolving
In a half-forgotten dream
Like the ripples from a pebble
Someone tosses in a stream
Like a clock whose hands are sweeping
Past the minutes on its face
And the world is like an apple
Spinning silently in space
Like the circles that you find
In the windmills of your mind
Keys that jingle in your pocket
Words that jangle in your head
Why did summer go so quickly?
Was it something that I said?
Lovers walk along a shore
And leave their footprints in the sand
Was the sound of distant drumming
Just the fingers of your hand?
Pictures hanging in a hallway
Or the fragment of a song
Half-remembered names and faces
but to whom do they belong?
When you knew that it was over
Were you suddenly aware
That the autumn leaves were turning
To the colour of her hair?
Like a circle in a spiral
Like a wheel within a wheel
Never ending or beginning
On an ever-spinning reel
As the images unwind
Like the circles that you find
In the windmills of your mind



*Sinnerman*

Oh Sinnerman, where you gonna run to?
Sinnerman, where you gonna run to?
Where you gonna run to?
All along dem day

Well I run to the rock, please hide me
I run to the rock,please hide me
I run to the rock, please hide me, Lord
All along dem day

But the rock cried out, I can't hide you
The rock cried out, I can't hide you
The rock cried out, I ain't gonna hide you guy
All along dem day

I said, Rock, what's a matter with you rock?
Don't you see I need you, rock?
Lord, Lord, Lord
All along dem day

So I run to the river, it was bleedin'
I run to the sea, it was bleedin'
I run to the sea, it was bleedin'
All along dem day

So I run to the river, it was boilin'
I run to the sea, it was boilin'
I run to the sea, it was boilin'
Along dem day

So I run to the Lord, "please hide me Lord
Don't you see me prayin'?
Don't you see me down here prayin'?

But the Lord said, go to the devil
The Lord said, go to the devil
He said, go to the devil
All along dem day

So I ran to the devil, he was waitin'
I ran to the devil, he was waitin'
Ran to the devil, he was waitin'
All on that day

I cried -
POWER!!!!!!!
(Power to da Lord)


Bring down,
(Power to da lord),

POWER!!!
(power to da lord)


Oh yeah, Woh yeah, Woh yeah

Well I run to the river, it was boilin'
I run to the sea, it was boilin'
I run to the sea, it was boilin'
All along dem day

So I ran to the Lord
I said, Lord hide me, please hide me
please help me
Along dem day

He said, child, where were you
when you oughta been prayin'?
I said,Lord, Lord, hear me prayin
Lord, Lord, hear me prayin'
Lord, Lord, hear me prayin
All along dem day

Sinnerman you oughta be prayin'
Oughta be prayin', Sinnerman
Oughta be prayin',
All on that day

I cried -

Go down

POWER!!!!!!!

Power, Power, Lord

Don't you know I need you Lord
Don't you know that I need you
Don't you know that I need you



http://www.youtube.com/watch?v=Vr2vA88rHj0
Trecho do filme "Thomas Crown - A Arte do Crime. Fodaa!

Xeque Mate

Xeque Mate não é um dos filmes que entra no rol dos clichês, onde logo no começo do filme você sabe quem é o vilão e o mocinho, e qual será o desfecho...
Dos filmes mais recentes (2006), é um dos melhores para quem gosta de um suspense que te prende do começo ao fim, e que você se surpreende.



Jogar
Planejar
Manipular
Fingir
Pensar
Dissimular

Frieza



Vingança




Artimanha




Poder
Controle
Objetivo alcançado sem suspeitas,ou com o que você quer que pensem.

É Arte !!!



Estas são as regras do jogo.Esta é a vida.

Eu não sei jogar!Estou tentando aprender entre muitos que pensam que sabem...E entre alguns que inventaram o jogo...
O resto, nem percebe que fazem parte do jogo, meros peões cegos pela sua comodidade,problemas pequenos, egoísmos e fraquezas.
Porém, as vezes, o que menos sabem, ou aparentam não saber, são os ganhadores...





"O que é, pode não ser tanto quanto outrora foi, ou será..."






-Cena de Xeque Mate-

Música tema do Filme, foda!!

Kansas City Shuffle - J.Ralph


Its a blindfold kick back type of a game
Callled the Kansas City Shuffle
Whereas you look left and they fall right
Into the Kansas City Shuffle
Its a they-think you-think you don't know
Type of Kansas City hustle
Where you take your time
Wait your turn
And hang them up, and out to dry


Its a shakedown switch arrive in town
Type of Kansas City Shuffle
Gotta' make both sides and let it ride
On the Kansas City Shuffle
Now the tables turned the lessons learned
You've gotta earn yourself some trouble
Revenge like this, never sweet-
You've got yourself a long ride home