Creio que a maior parte da infelicidade, frustração, depressão e decepção das pessoas é por causa de suas expecitativas.
Se formos observar, o que nos deixa mal com algo é extamente que esse "algo" não correspondeu ao que imaginávamos ou o que gostaríamos que fosse.Em tudo é assim.Trabalho,amizades, relacionamentos amorosos, um plano de uma viagem,ou algum bem de consumo.Enfim, são inúmeras os desejos humanos.
Não estou falando que não é bom termos expectativa de nada, pois se não nem trabalharíamos mais, pois não teríamos uma expectativa de algo melhor, um carro melhor, uma casa melhor, etc.Simplesmente estaríamos largados num mar de marasmo e desgosto sem pretensões,talves até sem vontade de conitunar pois não veríamos nada para nso fazer motivar e persistir.
Então, é bom ter expectativas, porém tem de ser dosado.Expectativas demais só servem para frustar as pessoas quando o que queremos não é concretizado.Temos que saber medir, de maneira saudável nossos sonhso e esperança de cada coisa em nossas vidas para depois não sofrermos quando elas não forem tal qual são em nosso mundo perfeito dos sonhos.Parar de viver em função disso, e parar de querer a qualquer custa transformar o que não é no que voê quer que seja.
Assim, talvez vivamos mais felizes, com menos decepções em nossas vidas.Temos que aprender a esperar acontecer, e aproveitar o momento sempre, sem aflições e neuras...É uma tarefa díficil, mas com certeza é melhor para viver bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário