sábado, 27 de fevereiro de 2010

Martha Medeiros

Primeiro, Informações:

Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional de Porto Alegre, localizado nos arredores do bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de nove meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.




Eu aprecio muito as obras e crônicas escritas por Martha Medeiros.
São um tipo de leitura simples,mas esta simplicidade não implica que seja uma leitura ruim ou sem conteúdo.
São textos falando da rotina, da vida, muitas coisas que as vezes até pensamos e não falamos, pensamos mas não achamos, pensamos e esquecemos, ou pensamos e nos fazemos esquecer, ou simplesmente fingimos que não pensamos.
É com uma sutileza que ela escreve e fala de coisas sérias(considerada realmente sérias para a maioria das mulheres) com um tom de graça e uma ironia saudável.As frustrações se tornam até divertidas, e dá até para rir-se um pouco de si mesma.

Obras publicadas:

Strip-Tease (1985),
Meia noite e um quarto (1987)
Persona non grata (1991)
De Cara Lavada (1995)
Poesia Reunida (1998)
Geração Bivolt (1995)
"Coisas da Vida" (1995)
Topless (1997)
Santiago do Chile (1996).
Trem-Bala (1999) - Livro de crônicas já na nona edição, adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.
Non Stop (2000)
Cartas Extraviadas e Outros Poemas (2000)
Divã (2002) - O livro deu origem a uma peça e depois a um filme, ambos estrelados pela a atriz Lilia Cabral, no papel de Mercedes.
Montanha-Russa (2003)
Esquisita como Eu (2004) - Infantil
Selma e Sinatra (2005)
Tudo que Eu Queria te Dizer (2007)
Doidas e Santas (2008)


*Trechos*


Tda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.
"
Doidas e Santas



E um poema que gosto e me identifico muito:



Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.


*Songs*

Mais uma do mestre David Bowie. . .
Feita também para o filme Labirinto: A Magia do Tempo.


*Within You*
How you turn my world
You precious thing.
You starve and near exhaust me.

Everything I've done,
I've done for you.
I move the stars for no one.

You've run so long.
You've run so far.
Your eyes can be so cruel,
Just as I can be so cruel,
Oh I do believe in you.
Yes I do.

Live without the sunlight.
Love without your heartbeat.
(Falsetto) I... I...
Can't.. live.. within you...


*Tradução*

Como você mudou meu mundo,
Coisa preciosa.
Você me deixa morrendo de fome e quase exausto.

Tudo o que tenho feito,
Eu fiz por você.
Eu não movo estrelas por ninguém.

Você correu por tanto tempo.
Você correu para tão longe.
Seus olhos podem ser cruéis,
Tanto quanto eu posso ser cruel.
Oh, eu acredito em você.
Sim, acredito.

Viver sem a luz do sol.
Amar sem o bater do seu coração.
Eu, eu não posso viver dentro de você.



Segue o link do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=ufrCIwNk1zc

domingo, 21 de fevereiro de 2010

...

O que você acha?

Tanto bem quanto mal tudo vai muito bem sem voce
Exceto algumas vezes a noite
Exceto algumas vezes ainda eu esqueço
Que eu te procuro docemente apesar de eu
O que você acha?
E tanto bem quanto mal tudo vai muito bem sem você

Não me resta nada, nada mais além de você
O que você acha?
Exceto a sua ausência por toda parte
No ar onde tudo fica sobre a minha pele
E o silêncio que se lembram de nós

Nada vem
Nada que não seja nada
E é tudo esse nada de você que me deixa quente
Nada que passe
Nada que te substitua
E que faça ser tudo esse nada entre meus braços

Tanto bem quanto mal tudo vai muito bem sem você
O que você acha?
Exceto algumas vezes o verão
Quando a noite cai você sabe o verão
Então nada mais me deixa te esquecer

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Cura: Bom Humor

Bom humor...e umas boas risadas curam tudo.Pode ser que não as dores físicas, mas com certeza as da alma.

E um trabalho que admiro muito, é os dos já bem conhecidos Doutores da Alegria.

História:
Informações históricas
Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.

Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupe americana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início nosso programa.

Informações técnicas
Nossa missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.

Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Para interessados:


O Programa de Formação em Palhaço para Jovens, realizado desde 2004 pelos Doutores da Alegria na cidade de São Paulo, oferece formação artística gratuita com foco na máscara do palhaço para jovens de 17 a 23 anos, promovendo inclusão social.

Para os Doutores da Alegria, o trabalho com os jovens tem sido uma experiência rica, que valida o potencial de mobilização sócio-cultural da linguagem do palhaço dentro e fora dos hospitais.

O programa tem duração de dois anos, com aulas diárias de disciplinas como História do Teatro e do Circo no Brasil, Expressão Corporal, Cultura Popular, Música, Improvisação, Jogo Teatral, Commedia Dell’Arte, Palhaço e Elaboração de Projetos Culturais/ Sustentabilidade.

Ao final do programa, os jovens participam da criação, concepção e montagem de um espetáculo que circula pelas regiões em que vivem, além de outros teatros e centros culturais da cidade de São Paulo.

O processo seletivo normalmente é aberto a cada dois anos, sempre no primeiro ou no segundo mês do ano. Os critérios para a participação no processo seletivo são: ter entre 17 e 23 anos, pertencer a uma família com renda per capita até 3 salários mínimos e ter concluído ou estar cursando o segundo grau/ ensino médio.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: só receberemos inscrições quando o próximo processo seletivo for aberto. Acompanhe as Novidades pelo nosso site e pela Gazeta dos Doutores da Alegria.


Mais em:

http://www.doutoresdaalegria.org.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como as pessoas são...

Hoje aconteceu uma situação engraçada comigo .Não necessariamente engraçada, porque realmente, não é para rir, a não ser pela inferioridade do ser humano e sua capacidade de supervalorizar as coisas mais fúteis.

Hoje, como de costume, estava no ponto de ônibus depois que sai do trabalho para voltar para casa.No primeiro ônibus que vi mais vazio, dei sinal e entrei(antes mesmo de ver qual era o ônibus,rs a vontade de sentar era maior,rs) e perguntei educadamente para o motorista se passava em frente ao extra penha.Ele disse sim e eu agradeci tendo como resposta" De nada moça,magina" e um sorriso.
Na verdade é até uma surpresa pra mim o bom humor de alguns trabalhadores, porque sinceramente eu entenderia se, no caso que estou falando(há muitos outros), os motoristas de ônibus não terem paciência, pois convenhamos que não é fácil, acordar cedo, ficar dirigindo o dia inteiro no trânsito com esse calor infernal, aguentando passageiro chato.Mas eu admiro quem não perde a postura e a simpatia na falta de um termo melhor.

Mas logo adiante, percebi que tal simpatia se devia a algum outro fator.No ponto seguinte uma senhora entrou e perguntou ao motorista tão educada quanto eu" passa no extra?"
E o senhor motorista com toda a sua simpatia escondida em algum lugar respondeu "Que extra? Tem muito extra!Se a senhora não fala que extra como que eu vou saber?".

Agora me explica!!
Essa mudança de comportamento foi apenas porque a primeira a perguntar era uma jovem que estava bem arrumada, de vestido, saindo do trabalho e a outra uma senhora de meia idade,não tão arrumada e já não considerada pela sociedade(masculina) como atraente?

Essa supervalorização da beleza me irrita.(Estou falando de mim.Da minha opinião!!!)
Eu sei que é bom admirar a beleza, admiro também,mas não podemos fazer disso, TUDO.
Pelo amor.
E essas crianças hoje em dia que as mães enpetecam, passam batonzinho, colocam sainha...e depois quando as meninas ficam adolescêntes não sabem porque são vulgares,que dão mais importância para o cabelo do que para a escola, e quando saem querem colocar o menos de roupa possível.Pais, nem ousem falar nada, vocês que criaram suas monstrinhas.Deixe as crianças serem crianças...e não se importar tanto com aparência.É a melhor fase vida,não temos quem ficra reparando na gente, somos simples e apreciamos as coisas simples e admiramos a pureza e o coração de nossos semelhantes...
Assim só criamos um mundo cada vez mais preocupado com coisas fúteis, pessoas ocas, sem reais sentimentos, e absolutamente preocupadas com o exterior.
Tenho pena...tenho angústia...Tenho desprezo...


"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena. "
Johann Goethe



"Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza. "

Jan Paulhan



"Melhor do que ter uma grande beleza, é ter um grande coração."

Leonardo da Vinci

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amor Sincero

Não há amor mais sincero do que o amor existente entre o ser humano e os animais.
Essas criaturinhas tem um poder enorme sobre nós, e são capazes defazer marmanjões se derreterem perante eles.
Incrível como estão sempre prontos para quando chegarmos em casa nos recepcionar com uma sequência de alegres latidos e pulos.Faça chuva ou faça sol...Seja de manhãzinha ou tarde da noite.
Podemos brigar com eles quando aprontam ou fazem alguma coisa errada, mas nunca guardam rancor, e no momento seguinte já estão abanando seus rabinhos e querendo brincar.Seria tão bom se nós, os animais evoluídos, fossêmos assim...
E a velha e já manjada frase " O cão é o melhro amigo do homem", é a mais pura realidade.Nos momentos que estamos tristes parecem que eles percebem e se aconchegam pertinho da gente.Nos sentimos á vontade para as vezes desabafar com eles o que não conseguimos com outros seres humanos, que sabemos que não nos ouvirão...e mesmo sem obtermos uma resposta verbal, o que temos é muito mais acolhedor e profundo do que qualquer resposta falada da boca pra fora.

Enfim, eu sou uma admiradora dos animais...Todas as espécies!!!

Fico revoltada e sou totalmente contra o tráfico de animais;Animais em circos;Roupas feitas com pele de animais(aliás, acho que não conheço crueldade maior do que a prática tenebrosa da vivissecção,onde a pela dos animais é arrancada com os pobrezinhos ainda vivos);caçadas,touradas,etc...

Tudo isso praticado pelos animais que "pensam" e que se julgam superiores.
Sinceramente gostaria de um dia poder fazer isso com esses monstros para eles verem se é bom.


"A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem."

Arthur Schopenhauer



Além dessas crueldades,há também o abandono.O número de cachorros nas ruas abandonados esta crescendo cada vez mais.Os donos sem mais condições por vezes financeiras, por vezes por outros motivos,se desfazem de seus bichinhos como se fossem lixo pelas ruas.Isso demonstra uma completa falta de amor.
Existem outras opções!! Há muitas organizações e instituições por aí que fazem um lindo e excelente trabalho recolhendo os cachorros já abandonados e também de pessoas que não podem mais ficar com os seus.Basta um pouquinho de bom senso,e um pouco mais de compaixão.





Algumas instituições que realizam esse trabalho de amor e solidariedade pelos que não falam:

www.adoteumgatinho.uol.com.br

www.uipa.org.br/portal

www.aila.org.br

www.institutininarosa.org.br

www.focinhosgelados.com.br


E por fim, a minha lindinha que felizmente a achei na rua, e a peguei e cuidei!!!Amo demais a minha Amy!








♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

As theWorld is falls Down

Uma das músicas mais lindas que eu conheço feita pelo mestre David Bowie especialmente para uma das cenas do filme "Labirinto: A Magia do Tempo", onde mostra a transição da jovem Sarah para o mundo dos adultos...Já que ela tem pressa de crescer e ser idepentende,porém percebe as dificuldades, as estranhezas desse confuso mundo.E também um amor...um momento apenas...

*Letra da Música*

There's such a sad love
Deep in your eyes.
A kind of pale jewel
Open and closed
Within your eyes.
I'll place the sky
Within your eyes.
There's such a fooled heart
Beatin' so fast
In search of new dreams.
A love that will last
Within your heart.
I'll place the moon
Within your heart.
As the pain sweeps through,
Makes no sense for you.
Every thrill is gone.
Wasn't too much fun at all,
But I'll be there for you-ou-ou
As the world falls down. Falling.
Falling in love.
I'll paint you mornings of gold.
I'll spin you Valentine evenings.
Though we're strangers 'til now,
We're choosing the path
Between the stars.
I'll leave my love Between the stars.
As the pain sweeps through,
Makes no sense for you.
Every thrill is gone.
Wasn't too much fun at all,
But I'll be there for you-ou-ou
As the world falls down.
Falling
As the world falls down.
Falling
As the world falls down.
Falling.
Falling. Falling.
Falling in love.
As the world falls down.

Junqueira Freire

Essa loucura, essa revolta com os homens e com si mesmo, esse amor banhando em ódio, a contradição, a intensidade de desejar a paz alcançada pela morte de Junqueira Freire....Me fascina!


Soneto*


Arda de raiva contra mim a intriga,
Morra de dor a inveja insaciável;
Destile seu veneno detestável
A vil calúnia, pérfida inimiga.

Una-se todo, em traiçoeira liga,
Contra mim só, o mundo miserável.
Alimente por mim ódio entranhável
O coração da terra que me abriga.

Sei rir-me da vaidade dos humanos;
Sei desprezar um nome não preciso;
Sei insultar uns cálculos insanos.

Durmo feliz sobre o suave riso
De uns lábios de mulher gentis, ufanos;
E o mais que os homens são, desprezo e piso.



Martírio*


Beijar-te a fronte linda
Beijar-te o aspecto altivo
Beijar-te a tez morena
Beijar-te o rir lascivo

Beijar o ar que aspiras
Beijar o pó que pisas
Beijar a voz que soltas
Beijar a luz que visas

Sentir teus modos frios,
Sentir tua apatia,
Sentir até répúdio,
Sentir essa ironia,

Sentir que me resguardas,
Sentir que me arreceias,
Sentir que me repugnas,
Sentir que até me odeias,

Eis a descrença e a crença,
Eis o absinto e a flor,
Eis o amor e o ódio,
Eis o prazer e a dor!

Eis o estertor de morte,
Eis o martírio eterno,
Eis o ranger dos dentes,
Eis o penar do inferno!

*Poema: Maluca*

...................Não tenho o que comentar.........................



ma lu ca
na
sa la
e a lua
tua
se insinua
em curvas retas
em retas linhas turvas
e a louca passagem sua
se faz em turvas dosagens tuas
e a sua passagem nua
louca
na sala e sua
sua a sua sina de maluca
e o olhos veem
o novo
o novo mar de loucuras
loucas
loucuras
e cura a loucura a toa
e a toa a loucura cura
e cura
a passagem sua
e a toa a tua loucura
loucura louca tua
sua sua e sua
tudo seu em si se insinua
e passa
repassa
e atravessa
de viés
todas as linhas
e curvas
suas!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cheshire...

Trecho de Alice no País das Maravilhas.




"- Gatinho de Cheshire (...) Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?
- Isso depende muito de para onde quer ir - responder o Gato.
- Para mim, acho que tanto faz... - disse a menina.
- Nesse caso, qualquer caminho serve - afirmou o Gato.
- ... contanto que eu chegue a algum lugar - completou Alice, para se explicar melhor.
- Ah, mas com certeza você vai chegar, desde que caminhe bastante.
- Mas eu não quero me meter com gente louca - ressaltou Alice.
- Mas isso é impossível - disse o Gato. - Porque todo mundo é meio louco por aqui. Eu sou. Você também é.
- Como pode saber se sou louca ou não? - disse a menina.
- Mas só pode ser - explicou o Gato. - Ou não teria vindo parar aqui.
Alice achou que isso não provava nada. No entento, continuou:
- E como você sabe que é louco?
- Para começo de conversa - disse o Gato - um cachorro não é louco. Concorda?
- É, acho que sim - disse Alice.
- Pois bem... - continuou o Gato. - Você sabe que um cachorro rosna quando está bravo e abana o rabo quando está feliz. Mas eu faço o contrário: eu rosno quando estou feliz e abano o rabo quando estou bravo. Portanto, eu sou louco."

http://www.youtube.com/watch?v=3JRqui-8r4w

Mais citações...

*Algumas de William Somerset Maugham*


"Nada no mundo é permanente, e somos tolos em desejar que uma coisa perdure, mas mais tolos ainda seríamos se não a apreciássemos enquanto a temos."



"Muitas vezes não procuramos razões para fazer o que fazemos, mas desculpas.'



"Ninguém pode prever as reações de um ser humano, e tolo é aquele que julga saber de que um homem é capaz"



"Não é verdade que o sofrimento enobreça o espírito; por vezes a felicidade fá-lo, e o sofrimento a maior parte das vezes torna os homens mesquinhos e vingativos."



"A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade."

Citações...

*Algumas citações de Virginia Woolf *


"A beleza do mundo, que é cedo demais para perecer, possui dois extremos, um da alegria, outro da angústia, rachando o coração."

"Uma vez conformado, uma vez feito o que outras pessoas fazem só porque fazem, e uma letargia infiltra-se em todos os nervos mais finos e faculdades da alma. Ela se torna todo o espetáculo externo e vazio interior; estúpida, rígida e indiferente."

"Meu próprio cérebro é para mim a mais inexplicável das máquinas - sempre zunindo, sussurrando, voando rugindo mergulhando, e depois se enterrando na lama. E por quê? Para que esta paixão?"

"Luta mental significa pensar contra a corrente, não com a corrente. É nosso trabalho perfurar as bolsas de gás e descobrir as sementes da verdade."

"A vida não é uma série de faróis simetricamente arrumados; a vida é uma auréola luminosa, um envelope semi-transparente nos surpreendendo desde o início da consciência até o final."

"Não são as catástrofes, assassinatos, mortes, doenças, que nos envelhecem e nos matam; é a forma como as pessoas olham e riem, e apressam os passos para os ônibus."

"Eu quero a concentração e o romance, e todos os mundos juntinhos, fundidos, brilhantes: não tenho mais tempo para perder com prosa."

e por último, para fechar com Chave de Ouro:

"Mas quando alguém fala para si mesmo, quem está falando? - a alma sepultada, o espírito cravado dentro, dentro da catacumba central, aquela que vira freira e deixa o mundo covarde talvez, mas de certo modo bela, enquanto esvoaça com sua lanterna friamente para cima e para baixo pelos corredores escuros."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um pouco de mim

Aquarianas...

São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais.

Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.Apesar da timidez no começo, depois,aguentem...


A infância: Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam. Encaram todas as aventuras que pintarem.

As mulheres: Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem. Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. (Adorei esse termo,rs)

2012 ???

Confesso.
Nunca vi, em nenhuma das outras vezes que supostamente a Terra teria seus dias contados, tantas culturas,tantas resportagens tratando de tal assunto com tanta fervor.
Há tantos murmúrios de fontes distintas sobre 2012 que, sinceramente, se nada acontecer ficarei frustrada!!!
Em tão pouco tempo de vida, acho que já vi o "fim do mundo" umas duas vezes.
Uma em 2000,graças à uma profecia de Nostradamus(Um apotecário e pretenso médico da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Em 1555, escreveu e lançou um livro de centúrias (As Profecias), versos codificados que seriam previsões do futuro)que dizia algo do tipo " Em mil chegou de dois mil não passarás".O que acontece é que as profecias podem ser interpretadas de diversas formas, e só associadas a algo, depois que o "algo", acontece.Mas nunca há certeza, apenas suposições.
Eu, ja entenderia de uma forma diferente essa profecia.Não necessariamente em 2000 "redondinho" que o mundo poderia ter seu fim, seique adoramos arredontar e usar números inteiros, mas "de 2000 não passarás", pode ser muito bem, que não chegará até o ano 3000.
Enfim...A outra foi o dia 06/06/06...o suposto número da "Besta".Bom, esse foi absurdo mesmo sem embasamento em nada, a não ser o fanatismo e idiotisse.

Agora, voltando a 2012.
Essa suposição de que 2012 guarda algo de especial para a humanidade tem ganhado tanta atenção, principalmente, graças ao calendário Maia,cujo conhecimento de astronomia e matemática era surpreendente para sua época, e o tal calendário, mais avançado do que os que utilizamos atualmente.
Curiosamente seu calendário acaba na data de 21/12/2012 sem motivos aparentes.
Vários pesquisadores e estudiosos desde então, investigam o que poderia representar isso.Com muitos estudos, deduziram uma série de teorias,como por exemplo que os mais acreditavam num ciclo, de cerca de 26 mil anos, em que o sol se alinha com o centro da galáxia.E que que cada vez que esse ciclo se acaba, e outro recomeça, há várias e tumultuadas mudanças na terra.

Outra evidência é, que existe outra quadra de Nostradamus que poderia estar alertando sobre tal data e as mudanças no Sol, e na terra parecidas com as que ja vivenciamos.

Em outras religiões também mencionam 2012 como um ano de mudanças.Citarei por exemplo, o espiritismo.
Muitos dos chamados médiuns de hoje anunciam que,já há alguns anos, estão recebendo mensagens de entidades,que avisavam que o mundo esta para passar por diversas mudanças.Que seriaum período conturbado, com muitas transformações e catastrófes...Não me aprofundarei quanto o porquê eles dizem que isso irá acontecer, porque meu objetivo não é defender nenhuma posição nem religião,apenas citar, que independente das razões de cada seita, ou religião, essa data é mencionada.

Há divesas reportagens tratando do assunto, principalmente em um canal que gosto muito e recomendo: History Channel.
Há, até o filme que lançaram: "2012", porem, esse não dou muita credibilidade,pois só foi uma grande demonstração de efeitos especiais em busca de lucros,esperando uma grande bilheteria se aproveitando de um assunto atual.

Infelizmente, acredito que há muitas coisas que nós meros mortais, vivendo nossas meras vidinhas não sabemos,pois os poderosos do mundo escondem da humanidade.
Não seria diferente com 2012.Se, eles, realmente soubessem de algo que está para ocorrer não deixariam o assunto ser tão banalizado, esculachado como está.
Quanto a essa decisão, não sei se estão errados ou certos,afinal, com certeza se soubéssemos que o fime staria próximo, ele chegaria antes, porque ninguém mais iria trabalhar, estudar ou fazer qualquer coisa, já que não teria uma razão para continuar.

Portanto, perco até minhas esperanças...
Sinceramente, espero estar errada, e torço para que os dias da humanidade estejam contados.Porque acho que o ser humano não merece viver.Eu estou totalmente desgostosa com o ser humano, e a capacidade de maldade e de podridão que cada coração pode carregar.
Não respeitamos a natureza, estamos obcecados pelo dinheiro e pelo poder.Os verdadeiros valores se perderam.
Pais matando filhos e vice versa;A destruição da natureza e do meio ambiente pela ambição cega;Não há ações altruístas,sem que a não se queira um pingo de reconhecimento.O egoísmo reina,domina todas as almas...Já estamos perdendo o significado de humanismo, pelo menos o significado que eu considero.Enfim...

Outra coisa que eu não dúvido também, é, que estamos sempre recebendo sinais.Sinais para que mudemos nossa forma de pensar e agir.
Talvez tudo isso não passe de um sinal.Para reavaliarmos tudo a nossa volta.Pelo menos, eu penso assim.
Para o indivíduo, quando há a iminência da morte, todos refletimos mais profundamente sobre nossos atos.Ateus começam a acreditar em Deus,os maus começam a temer a justiça divina, e tentam se redimir antes. Ou talvez também, ocorre o contrário...Pois muitas pessoas só não fazem o que realmente desejam pois estão amarrados às leis da sociedade, estão muito preocupados com os achismos alheios, e numa certeza que não haveria mais nada para o reprimir, soltaria todas suas rédeas, e presenciaríamos gestos totalmentes surpreendentes de quem menos esperaríamos ver com tal atitude.

Mas enfim, como tudo na vida...Só o tempo dirá o que nos espera...



Por fim, deixarei alguns links dos documentários do History Channel tratando desse assunto:


http://www.youtube.com/watch?v=TTdFlzziPXM

http://www.youtube.com/watch?v=_2w1BmffVz0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=y3vcYnZ7VBQ&feature=related

By Annie

"Viagem turbulenta
no redemoinho de pensamentos...
onde não me acho
e sim, me perco...
um completo labirinto
de sentimentos
e caminhos a seguir.
A liberdade
de decisão me prende
às consequencias
de cada escolha...
continuo viajando
tentando entender
em mim e em você
e em tudo:
o motivo e a razão
numa tentativa de achar respostas
numa tentativa de me encontrar
numa tentativa frustrada
de continuar a respirar"





*The Traveling Song*

I've been around the world in the pouring rain,
Feeling out of place, really felling strange,
Take me to a place, where they know my name
Cause I ain´t met nobody that looks the same

I´m a fish out of water lying out in the jungle,
[He´s a fish out of water lying out in the jungle]
I leave my peoples, my peoples, take me to my peoples
JUNGLE, JUNGLE FEVER, SHOW ME SOME LOVE.

Good to have somebody, good to have somebody,
To relate to, to relate to
Good to have somebody, good to have somebody,
To relate to, to relate to

See I´ve been traveling, been traveling forever
But now that I´ve found a home,
Feels like I´m in heaven

Driving in the world, like a touring man
Been around the planet in the pouring rain
I´ve seen things that I´ve thought I´ve never seen
Take me to a place where they live like me

I´m a lion out the jungle, fish out of the ocean
[He´s a lion out the jungle, fish out of the ocean]
I leave my peoples, my peoples, take me to my peoples
JUNGLE, JUNGLE FEVER, SHOW ME SOME LOVE.

Good to have somebody, good to have somebody,
To relate to, to relate to
Good to have somebody, good to have somebody,
To relate to, to relate to

See I´ve been traveling, been traveling forever
But now that I´ve found a home,
Feels like I´m in heaven

Oh and I´m feeling right at home
Feeling right at home
Feeling right at home
I´ve been around the world

sábado, 6 de fevereiro de 2010

*As Vezes,De vez em Quando*
Ira

Ás vezes, eu posso voar
Ás vezes, tenho os pés no chão
Ás vezes, meus amigos vêm
Ás vezes, vem a solidão

De vez em quando, eu quero mais é fugir
De vez em quando, eu tenho que enfrentar
De vez em quando, eu esqueço de dormir
De vez em quando,
Ás vezes,
De vez em quando

Ás vezes, tenho que inventar
Ás vezes, não posso mentir
Ás vezes, caio na real
Ás vezes, não quero existir

De vez em quando, eu amo a pessoa errada
De vez em quando, eu acho tudo uma piada
De vez em quando, eu levo tudo muito a sério
De vez em quando, eu preciso agredir
De vez em quando, eu só quero paz e amor
De vez em quando, eu amo a subversão
De vez em quando,
Ás vezes,
De vez em quando...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Morte
(
hora do delírio)
Pensamento gential de paz eterna
Amiga morte, vem. Tu és o termo
De dous fantasmas que a existência formam,
— Dessa alma vã e desse corpo enfermo.

Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte, vem. Tu és o nada,
Tu és a ausência das moções da vida,
do prazer que nos custa a dor passada.

Pensamento gentil de paz enterna
Amiga morte, vem. Tu és apena
A visão mais real das que nos cercam,
Que nos extingues as visões terrenas.

Nunca temi tua destra,
Não vou o vulgo profano;
Nunca pensei que teu braço
Brande um punhal sobr'-humano.

Nunca julguei-te em meus sonhos
Um esqueleto mirrado;
Nunca dei-te, pra voares,
Terrível ginete alado.

Nunca te dei uma fouce
Dura, fina e recurvada;
Nunca chamei-te inimiga,
Ímpia, cruel, ou culpada.

Amei-te sempre: — pertencer-te quero
Para sempre também, amiga morte.
Quero o chão, quero a terra, - esse elemento
Que não se sente dos vaivéns da sorte.

Para tua hecatombe de um segundo
Não falta alguém? — Preencha-a comigo:
Leva-me à região da paz horrenda,
Leva-me ao nada, leva-me contigo.

Miríadas de vermes lá me esperam
Para nascer de meu fermento ainda,
Para nutrir-se demeu suco impuro,
Talvez me espera uma plantinha linda.

Vermes que sobre podridões refervem,
Plantinha que a raiz meus ossos fera,
Em vós minha alma e sentimento e corpo
Iráo em partes agregar-se à terra.

E depois nada mais. Já não há tempo,
nem vida, nem senir, nem dor, nem gosto.
Agora o nada — esse real tão belo
Só nas terrenas vísceras deposto.

Facho que a morte ao lumiar apaga,
Foi essa alma fatal que nos aterra.
Consciência, razão, que nos afligem,
Deram em nada ao baquear em terra.

Única idéia mais real dos homens,
Morte feliz — eu quero-te comigo,
Leva-me à região da paz horrenda,
Leva-me ao nada, leva-me contigo.

Também desta vida à campa
Não transporto uma saudade.
Cerro meus olhos contente
Sem um ai de ansiedade.

E como um autômato infante
Que ainda não sabe mentir,
Ao pé da morte querida
Hei de insentato sorrir.

Por minha face sinistra
Meu pranto não correrá.
Em meus olhos morinbundos
Terrores ninguém lerá.

Não achei na terra amores
Que merecessem os meus.
Não tenho um ente no mundo
A quem diga o meu - adeus.

Não posso da vida à campa
Transportar uma saudade.
Cerro meus olhos contente
Sem um ai de ansiedade.

Por isso, ó morte, eu amo-te e não temo:
Por isso, ó morte, eu quero-te comigo.
Leva-me à região da paz horrenda,
Leva-me ao nada, leva-me contigo.


Junqueira Freire
Uma vez, um amigo me mandou essa letra, me identifiquei bastante apesar de ela citar muito reliosidade...

"Você é assim, feita de sonhos e esperança
Nasceu pra amar e ser amada por alguém, eternamente
e compartilhar Jesus e a vida
Serem dois em um, uma família

Você é assim, puro romance
Chega a ser boba e engraçada,
Contagiante essa sua fé em contos de fadas
e vem você agora me dizer que está desanimada,
não quer mais saber,
que você está cansada de tanto sofrer,
que está doendo muito o seu coração

Oh minha amiga não fique assim,
não acabou o mundo, ainda não é o fim
pode ser noite agora, tempo de chorar,
mas logo chega o dia e vamos cantar..

Não desista dos teus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos teus sonhos,
a dor com o tempo vai passar
entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Quem ama é assim, a riscos se expõe,
Quem ama se entrega e nessa entrega pode se machucar,
mas esse é o desafio de quem quer amar..

Tua dor deve ser grande, outra vez decepção
parecia ser o cara certo, especialmente feito pra você
talvez os pessimistas sejam certos,
desiludidos donos da razão

Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão
que amor eterno é uma utopia, casamento perfeito, ilusão
príncipe encantado, fantasia, monogamia, o mesmo que prisão..


Que a figueira não floresça, que a videira não dê frutos,
vem, porém, se alegrar do Senhor..
Exultai no Deus da Salvação..

Te agrada do Senhor,
e Ele satisfará os desejos do seu coração
Espera no Senhor, no tempo do Senhor a resposta pra tua Oração..

Só não desista dos teus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos teus sonhos,
a dor com um tempo vai passar
entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás,
Deus é fiel, vai te tornar capaz
Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também..

Pra aqueles que amam a Deus e O temem,
as suas feridas, hoje, tão expostas,
serão suas cicatrizes, só marcas do passado,

Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra,
pra ver seu sonho, enfim concretizado..

Não desista dos teus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..."
*Memórias*

Eu fui matando os meus heróis aos poucos,
como se já não tivesse nenhuma lição pra aprender

Eu sou uma contradiçao
E foge da minha mão fazer com que tudo o que eu digo
Faça algum sentido
Eu quis me perder por aí
Fingindo muito bem que eu nunca precisei de um lugar só meu

Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu...

Eu dou sempre o melhor de mim
E sei que só assim
É que talvez se mova alguma coisa ao meu redor
Eu vou despedaçar você
Todas as vezes que eu lembrar por onde você já andou sem mim

Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu...

Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu
Nem quero saber

Eu sou uma contradição
E foge da minha mão fazer com que tudo o que eu digo
Faça algum sentido
Eu quis me perder por aí
Fingindo muito bem que eu nunca precisei de um lugar só meu

Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu...

Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu
Nem quero saber




*Todas as faces do Amor*
Charles Aznavour

*Piece of my Heart*
Tu, entre teus mil e um atrativos
Eu não sei nunca quem tu és
Tu mudas tão freqüentemente de rosto e de aspecto
Tu, qualquer que seja tua idade e teu nome
Tu és um anjo ou o demônio
Quando para mim tu tomas cada vez mais
Todas as faces do Amor

Tu, se Deus não tivesse te modelado
Seria-me necessário te criar
Para dar à minha vida a sua razão de existir
Tu, que és minha alegria e meu tormento
Ora mulher, ora criança
Tu ofereces a meu coração a cada dia
Todas as faces do Amor

Eu, eu sou o fogo que cresce ou que morre
Eu sou o vento que ruge e que chora
Eu sou a força ou a fraqueza
Eu, eu poderia desafiar o céu e o inferno
Eu poderia domar a terra e o mar
E reinventar a juventude

Tu, vem fazer de mim o que quiseres
Um homem feliz ou infeliz
Uma palavra de ti, eu sou poeira ou eu sou Deus
Tu, sejas minha esperança, sejas meu destino
Eu tenho tanto medo do amanhã
Mostra à minha alma sem socorro
Todas as faces do Amor
Tu! Todas as faces do Amor



*Piece of my Heart*

Oh, come on, come on, come on, come on!
Oh, venha, venha, venha, venha!

Didn't I make you feel like you were the only man? Yeah!
Eu não te fiz sentir como se você fosse o único homem? Sim!
Didn't I give you nearly everything that a woman possibly can?
Eu não te dei quase tudo que uma mulher possivelmente possa dar?
Honey, you know I did!
Docura, você sabe que sim!
And each time I tell myself that I, well I think I've had enough,
E a cada vez digo a mim mesma que eu, bem, acho que tive o bastante.
But I'm gonna show you, baby, that a woman can be tough.
Mas eu vou te mostrar, baby, que uma mulher pode ser "durona".

I want you to come on, come on, come on, come on and take it,
Eu quero que você venha, venha, venha, venha e leve-o,
Take it!
Leve-o!
Take another little piece of my heart now, baby!
Leve outro pedacinho do meu coração agora, baby!
Oh, oh, break it!
Oh, oh, quebre-o!
Break another little bit of my heart now, darling, yeah, yeah, yeah.
Quebre outro pedacinho do meu coração agora, querido, sim, sim, sim.
Oh, oh, have a!
Oh, oh, possua um!
Have another little piece of my heart now, baby,
Possua outro pedacinho do meu coração agora, baby,
You know you got it if it makes you feel good,
Você sabe que pode, se isso te faz sentir-se bem,
Oh, yes indeed.
Oh, sim, realmente.

You're out on the streets looking good,
Você está fora, nas ruas, parecendo bem,
And baby deep down in your heart I guess you know that it ain't right,
E baby, bem dentro do seu coração, eu acho que você sabe que isso não é correto.
Never, never, never, never, never hear me when I cry at night,
Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca me ouve quando eu choro à noite,
Babe, I cry all the time!
Babe, eu choro o tempo todo!
And each time I tell myself that I, well I can't stand the pain,
E a cada vez digo a mim mesma que eu, bem, não consigo suportar a dor.
But when you hold me in your arms, I'll sing it once again.
Mas quando você me segurar em seus braços, vou cantar mais uma vez.

I'll say come on, come on, come on, come on and take it!
Vou dizer: venha, venha, venha, venha e leve-o!
Take it!
Leve-o!
Take another little piece of my heart now, baby.
Leve outro pedacinho do meu coração agora, baby!
Oh, oh, break it!
Oh, oh, quebre-o!
Break another little bit of my heart now, darling, yeah,
Quebre outro pedacinho do meu coração agora, querido, sim.
Oh, oh, have a!
Oh, oh, possua um!
Have another little piece of my heart now, baby,
Possua outro pedacinho do meu coração agora, baby,
You know you got it, child, if it makes you feel good.
Você sabe que pode, criança, se isso te faz sentir-se bem.

I need you to come on, come on, come on, come on and take it,
Eu preciso que você venha, venha, venha, venha e leve-o!
Take it!
Leve-o!
Take another little piece of my heart now, baby!
Leve outro pedacinho do meu coração agora, baby!
oh, oh, break it!
Oh, oh, quebre-o!
Break another little bit of my heart, now darling,
Quebre outro pedacinho do meu coração, agora querido,
yeah, c'mon now.
sim, venha agora.
oh, oh, have a
Oh, oh, possua um!
Have another little piece of my heart now, baby.
Possua outro pedacinho do meu coração agora, baby,
You know you got it! Whoahhhhh!!
Você sabe que pode!

Take it!
Leve-o!
Take it!
Leve-o!
Take another little piece of my heart now, baby,
Leve outro pedacinho do meu coração agora, baby!
Oh, oh, break it!
Oh, oh, quebre-o!
Break another little bit of my heart,
Quebre outro pedacinho do meu coração
now darling, yeah, yeah, yeah, yeah,
agora, querido, sim, sim, sim, sim...
Oh, oh, have a
Oh, oh, possua um!
Have another little piece of my heart now, baby, hey,
Possua outro pedacinho do meu coração agora, baby, ei,
You know you got it, child, if it makes you feel good.
Você sabe que pode, criança, se isso te faz sentir-se bem.

By Annie

*Transguidem
transitam
convergem e
dirtorcem...
O castigo da imaginação
para o coração condenado
Neuróticos pensamentos frenéticos
de uma louca mente
servida como prato principal
ao desespero
espesso...
com um grito silencioso
ecoando no vazio
sem ninguém
para ouvir...
a não ser
os fantasmas
da memória
e da criação demente
de uma alma cedente
e de um corpo
tão inerte que
não consegue nem
se dar o fim*

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fraquezas da alma humana

É indiscutível que a alma humana é fragmentada, cheia de incoerências e fraquezas que nos fazem as vezes quase enlouquecer.
É, realmente, enlouquecedor ter o conhecimento e a certeza de tal fato, e mesmo assim insistir que por ventura aquilo venha a mudar subtamente.Você tem plena consciência da realidade, mas mesmo assim, uma frustrada e insana esperança te rege, e te guia para um mundo ilusório de que a realidade como é, VAI mudar.
É uma tormenta deliberadamente angustiante,pois,ao passo que nossas expectativas não se concretizam ficamos mais debilmente depressivos com esse futuro arquitetado pelo nosso presente criativo e sonhador.
Porém, causando um irreversível mal, é também uma fonte de força,para que a fraca alma suporte os dias aflitos, esperando sempre que o próximo capítulo traga alguma surpresa radiante,ou uma felicidade sublime.É como um combustivél, para que continuemos a suportar o buraco coberto de trevas, rezando por um pequeno, e tímido raio de luz para nos reerguer.
Fraca a alma humana...usa de sua maldição como benção.
Mas será uma demonstração de fraqueza, ou uma não reconhecida coragem,abastada?
Seja como for, a minha alma se inunda com tal veneno, esperando que se cure.