quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como as pessoas são...

Hoje aconteceu uma situação engraçada comigo .Não necessariamente engraçada, porque realmente, não é para rir, a não ser pela inferioridade do ser humano e sua capacidade de supervalorizar as coisas mais fúteis.

Hoje, como de costume, estava no ponto de ônibus depois que sai do trabalho para voltar para casa.No primeiro ônibus que vi mais vazio, dei sinal e entrei(antes mesmo de ver qual era o ônibus,rs a vontade de sentar era maior,rs) e perguntei educadamente para o motorista se passava em frente ao extra penha.Ele disse sim e eu agradeci tendo como resposta" De nada moça,magina" e um sorriso.
Na verdade é até uma surpresa pra mim o bom humor de alguns trabalhadores, porque sinceramente eu entenderia se, no caso que estou falando(há muitos outros), os motoristas de ônibus não terem paciência, pois convenhamos que não é fácil, acordar cedo, ficar dirigindo o dia inteiro no trânsito com esse calor infernal, aguentando passageiro chato.Mas eu admiro quem não perde a postura e a simpatia na falta de um termo melhor.

Mas logo adiante, percebi que tal simpatia se devia a algum outro fator.No ponto seguinte uma senhora entrou e perguntou ao motorista tão educada quanto eu" passa no extra?"
E o senhor motorista com toda a sua simpatia escondida em algum lugar respondeu "Que extra? Tem muito extra!Se a senhora não fala que extra como que eu vou saber?".

Agora me explica!!
Essa mudança de comportamento foi apenas porque a primeira a perguntar era uma jovem que estava bem arrumada, de vestido, saindo do trabalho e a outra uma senhora de meia idade,não tão arrumada e já não considerada pela sociedade(masculina) como atraente?

Essa supervalorização da beleza me irrita.(Estou falando de mim.Da minha opinião!!!)
Eu sei que é bom admirar a beleza, admiro também,mas não podemos fazer disso, TUDO.
Pelo amor.
E essas crianças hoje em dia que as mães enpetecam, passam batonzinho, colocam sainha...e depois quando as meninas ficam adolescêntes não sabem porque são vulgares,que dão mais importância para o cabelo do que para a escola, e quando saem querem colocar o menos de roupa possível.Pais, nem ousem falar nada, vocês que criaram suas monstrinhas.Deixe as crianças serem crianças...e não se importar tanto com aparência.É a melhor fase vida,não temos quem ficra reparando na gente, somos simples e apreciamos as coisas simples e admiramos a pureza e o coração de nossos semelhantes...
Assim só criamos um mundo cada vez mais preocupado com coisas fúteis, pessoas ocas, sem reais sentimentos, e absolutamente preocupadas com o exterior.
Tenho pena...tenho angústia...Tenho desprezo...


"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena. "
Johann Goethe



"Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza. "

Jan Paulhan



"Melhor do que ter uma grande beleza, é ter um grande coração."

Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário